Tuesday, 4 November 2014

Desaparecida e Couscous


Olaaaa! Parece que não meto aqui os pés à uma eternidade e não podia estar mais desapontada comigo própria. O trabalho da faculdade apoderou-se de mim, juntamente com a preguiça e cansaço consequentes, o que fez com que não escrevesse no blog durante umas boas semanas. Por isso, as minhas desculpas a quem está desse lado.

Hoje trago uma receita muito simples e vegetariana pois ando a tentar cortar ao máximo na carne e no peixe (sem sucesso neste último porque adoro uma postinha de salmão grelhada ou uma bela posta de bacalhau com couves, mêmo à tuga!).

A receita é de legumes com um dos meus acompanhamentos preferidos: couscous. Espero que gostem!





Ingredientes (4 pessoas)

1 caule de alho francês
1 courgete
12 cogumelos brancos inteiros
2 tomates congelados
2 e 1/2 colheres de sopa de azeite
1 cebola pequena
polpa de tomate
pimenta branca
oregãos secos
sal marinho



Preparação

Na wok, ou numa frigideira, colocar o azeite e a cebola cortada às rodelas e deixar refogar até a cebola ficar translúcida. 
Adicionar o tomate congelado, uma pitada de sal e deixar refogar durante 10-15 minutos, até o tomate se desfazer e se começar a formar molho.  
Entretanto corte os cogumelos de forma a ficarem laminados. Adicione-os ao refogado juntamente com uma pitada de pimenta branca, uma colher de sopa cheia de polpa 
de tomate e orégãos a gosto. Deixar refogar por 5-10 minutos. 

Cortar a curgete em tiras e o caule do alho francês em pequenas rodelas. Adicione-os juntamente com uma pitada de sal. Deixar cozer até a curgete estar pronta. Entretanto num tacho coloque 250 ml de água, quando esta começar a ferver desligue o lume e adicione 250g de couscous, sempre mexendo com um garfo até o couscous ficar soltinho. Tape o tacho até servir. 

Quando a curgete estiver pronta sirva os legumes acompanhados de couscous e envolva tudo. Tempere com mais alguns orégãos e bom apetite! 



Chats & juices

No comments:

Post a Comment