Sunday, 10 April 2016

Quinoa de abóbora com grão de bico e favas / Pumpkin quinoa with fava beans and chickpeas


Estava-me a apetecer abóbora. Desejos de pessoas saudáveis... Mas tinha acabado de sair do ginásio, precisava de proteína. Quinoa e grão de bico pareceu-me uma boa combinação. Queria legumes. Ainda bem que tinha comprado favas biológicas no mercado. Ingredientes escolhidos, toca a cozinhar.
E é basicamente assim que eu decido as minhas refeições... alguém está comigo? :)
Esta é uma óptima refeição pós-treino. Tem proteína, hidratos de carbono e está cheia de vitaminas! Obviamente também é deliciosa, mas isso vocês já sabem.
Espero que gostem!

Ingredientes:

200g-250g quinoa
250g-300g abóbora 
favas
grão de bico
sal
azeite
vinagre sidra
pimenta (opcional)

Preparação:

Começar por ferver água com uma pitada de sal em dois tachos pequenos. Assim que a água ferver adicione a abóbora num e as favas no outro. 
Quando a abóbora começar a amolecer esmague-a com um garfo, e se for preciso, com uma faca. Deixe cozer por mais um pouco e depois adicione a quinoa (fiz a olho, mas basta seguir as indicações do pacote). Mexa com um garfo, deixe cozer por 8-10min e de seguida desligue o lume para a quinoa absorver a água.
Sirva com o grão (usei enlatado) e tempere com azeite, vinagre e pimenta.
Bom apetite!


Recipe in english


I was in the mood for pumpkin. But I had just come out of the gym, I needed protein. Quinoa and chickpeas sounded good. I wanted some greens. Organic fava beans from the market were my choice. Ok, let's start cooking.
Yup, this is basically how I decide my meals, anyone else can relate? This is a perfect meal for a post-workout. It has protein, carbs and it's packed with vitamins! It's also delicious but you already know that ;)
Enjoy!

Ingredients:

200-250g quinoa
250g - 300g pumpkin 
fava beans
cooked chickpeas
salt
olive oil
apple cider vinegar

Preparation:

Start by boiling water with a pinch of salt in two small pans. Once the water is boiling add the pumpkin to one and the beans to the other.
Once the pumpkin gets soft, mash it with a fork and a knife, if needed. Let it cook a bit more. 
Then add the quinoa, stir it with a fork and let it cook for 8-10min before turning off the heat. Let it stay for 4min.
Serve with the fava beans and the chickpeas. Season with olive oil, apple cider vinegar and some pepper.
Bon apettit!


2 comments:

  1. De maneira mais simples e natural não poderia surgir essa refeição! Ainda não experimentei quinoa, mas parece-me que a melhor combinação será com abóbora. Isso ficou com um aspeto tão bom :)

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    1. Sinceramente não gosto muito do sabor da quinoa apenas cozida, gosto sempre de lhe juntar qualquer coisa :) Se experimentares com abóbora vais adorar! Ou então faz umas papas de quinoa, também deve ficar bom :D
      Beijinho*

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